Ranking das Aplicações Financeiras em julho

Pela primeira vez no ano, no mês de julho, todos os investimentos, de renda fixa ou variável, ficaram positivos Os destaques foram o ouro, o dólar, e a bolsa com a primeira alta do ano. O CDI, referência para o investidor, encerrou julho com taxa de 0,71%. Já na renda fixa, o melhor rendimento do período foi obtido pelos fundos de renda fixa, que tiveram alta de 0,76% (até o dia 26/713). Confira na tabela abaixo como ficaram:

Aplicajulho2013

Reparem ainda que no acumulado do ano o ativo que apresenta a melhor rentabilidade é a LFT (Tesouro Direto), seguido dos Fundos de Renda Fixa. A Bovespa fica como o pior desempenho do ano.

Eu preparei um gráfico com as aplicações mais tradicionais, mas com uma característica diferente. Tratei as aplicações num cenário de aplicação de 12 meses, descontando imposto de renda – 20%a.a., taxa de custódia, taxa de administração inerente a cada investimento. Assim, a poupança é isenta de imposto de renda, os fundos de Renda Fixa estão líquidos de imposto de renda, e taxa de administração – média de 0,78%a.a.. A LFT está descontada de taxa de custódia de 0,30%a.a. e imposto de renda.

AplicaLIQjulho13

Como você pode ver os fundos de Renda Fixa em julho apresentaram uma rentabilidade média superior a aplicação em LFT do Tesouro Direto. Uma Letra de Cambio do Agronegócio para ser atrativa tem que ter uma rentabilidade de 90% do CDI. Por fim, a rentabilidade da caderneta de poupança antiga foi calculada com 0,50% de taxa mais uma TR de 0,0209%.

Lembro que a rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura.

Isenção de responsabilidade: Este artigo foi desenvolvido com objetivo meramente didático, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra ou venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste artigo foram consideradas razoáveis na data em que foi editado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. O criador do BLOG não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: