Títulos públicos indexados à inflação são os mais procurados em junho

O Tesouro Nacional divulgou o balanço mensal de junho. Nele fica evidenciado que os títulos indexados à inflação continuam a ser os preferidos pelos investidores com participação de 55,2%.

Em segundo lugar ficaram os títulos prefixados (LTN e NTN-F), que possuem rentabilidade definida no momento da compra, com participação de 28,9% do total das vendas. Os títulos indexados à Selic (LFT) apresentaram participação de 15,9% nas vendas do mês.

O número de novos participantes cadastrados no Tesouro Direto chegou a 3.873. Ao final de junho, o total de investidores cadastrados chegou a 353.997, um aumento de 15,8% nos últimos 12 meses.

O perfil dos investidores cadastrados até junho, demonstra que 78,7% são homens, 34,2% têm entre 26 e 35 anos e 70% residem na região Sudeste.

As vendas de títulos com prazo acima de 10 anos representaram 34,1% do total. As vendas de títulos com prazo entre 5 e 10 anos corresponderam a 25,4% do total, reafirmando o papel do Tesouro Direto como opção de poupança de médio e longo prazos.

TDJUN13

Composição da Dívida

A parcela dos títulos com remuneração prefixada passou de 39,16%, em maio, para 40,01%, em junho. Já a participação dos títulos indexados a índice de preços (IPCA) apresentou redução, passando de 34,62%, em maio, para 34,07%, em junho. Os títulos remunerados por taxa flutuante tiveram sua participação reduzida, passando de 21,45% para 21,44%, em junho.

A participação de cada indexador em relação ao total da dívida ficou assim:

TDCOMPDJUN13

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: