Carteira +Qi – Desempenho de 2013

Embora o resultado tenha sido muito superior ao Bovespa o comportamento da carteira +QI, em 2013, me decepcionou bastante, foi muito diferente daquele de anos anteriores. Ao longo do ano já vinha chamando a atenção para a fraca atratividade das ações dado a relação entre preços altos e lucros baixos. Mas, dois aspectos me chamaram, ainda mais, a atenção: 1 – a Bovespa teve forte influência da euforia global com as decisões do Federal Reserve (Fed) em manter as recompras mensais de títulos americanos e, 2- a demora brasileira em fazer os ajustes necessários para reequilibrar a economia. Esses dois fatores agregaram bastante volatilidade a Bovespa. Não vou me estender sobre esses dois aspectos, no momento, reservando esse artigo apenas para mostrar como estava posicionada a carteira +Qi ao final de 2013. Quando eu apresentar a carteira para o quadrimestre de janeiro a abril de 2014 prometo retomar o assunto.

 A carteira +Qi é montada a partir do modelo de avaliação que busca a melhor escolha de setores e ações para o cenário futuro.

Carteira DEZ13

Isenção de responsabilidade: Este artigo foi desenvolvido com objetivo meramente didático, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra ou venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste artigo foram consideradas razoáveis na data em que foi editado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. O criador do BLOG não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: