Rentabilidade das Aplicações em 2013

Com o encerramento do ano é hora de fazermos o ranking anual.

Os fundos cambiais encerraram 2013 liderando o ranking de aplicações. A euforia dos investidores externos com os sinais positivos sobre a retomada da economia americana provocou uma debandada dos do mercado brasileiro de ações forçando a alta do dólar que foi o segundo melhor investimento. A carteira +Qi foi o terceiro melhor desempenho superando em muito o Índice Bovespa que desvalorizou 15,50%. Os CDB´s Prefixados foram a quarta melhor aplicação. A alta dos juros domésticos, a SELIC, beneficiou as aplicações em LFT sendo que com vencimento em 07 de março de 2014 rendeu 8,31%. A Bovespa ficou como um dos piores investimentos no ano, assim como os fundos que investem em ações.

Na tabela abaixo você pode analisar como foi a rentabilidade de cada classe de investimentos. A classificação está em ordem decrescente de rentabilidade do ano.

Ranking2013_Blog

Isenção de responsabilidade: Este artigo foi desenvolvido com objetivo meramente didático, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra ou venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. As informações contidas neste artigo foram consideradas razoáveis na data em que foi editado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. O criador do BLOG não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: