Rentabilidade das Aplicações – março 2014

A renda variável mostrou bom desempenho em março. O Ibovespa interrompeu a sequência de quatro meses de queda que vinha apresentado e surpreendeu com uma alta de 7,04%. Entretanto no acumulado do ano a rentabilidade ainda é negativa em 2,12%.  Os fundos de ações e a carteira de Ações +QI também. Na renda fixa a carteira teórica +QI continua a ter bom desempenho comparado as demais aplicações. Vale lembrar que ela está precificada ao par e, não a valor de mercado. Os fundos de Renda Fixa vem logo a seguir  com bom desempenho. O ouro e o dólar este mês tiveram uma forte queda.

Na tabela a seguir você pode verificar como se comportaram as principais aplicações financeiras:

 AplicaçõesMAR14

 (*) Rentabilidade da carteira +Qi está anualizada para fins de comparação.

1 – IMA Geral – O IMA é um índice de investimentos, que mede a rentabilidade de uma carteira teórica de títulos públicos federais, ele foi elaborado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

2 – CDB Pré 30 dias – Rentabilidade diária das taxas para pessoas físicas.

3 – Poupança Antiga – Depósitos até 03/05/12. Rentabilidade no 1º dia do mês.

4 – Poupança Nova – Depósitos a partir de 04/05/12. Rentabilidade no 1º dia do mês.

5 – Euro PTAX

6 – IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, calculado pelo IBGE mede a inflação oficial. Para o mês de março a projeção é de mercado.

7 – INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – calculado pelo IBGE mede a inflação de famílias com renda entre um e cinco salários mínimos. Para o mês de março a projeção é de mercado.

* Meta de Investimento – Taxa de atratividade da carteira de Renda Fixa +Qi.

Isenção de responsabilidade: Este artigo foi desenvolvido com objetivo meramente didático, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra ou venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. A utilização deste material é de inteira responsabilidade do usuário. As informações disponíveis no BLOG poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas. As informações contidas neste artigo foram consideradas razoáveis na data em que foi editado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. O criador do BLOG não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: