Rentabilidade das Aplicações – Junho 2014

As aplicações em renda variável foram, em junho, as melhores aplicações. Após a copa do mundo o noticiário com temas da eleição vai dominar o mercado. Cada ponto perdido nas pesquisas de intenção de voto vai ser comemorado pelos investidores com volatilidade para a bolsa de valores. E isso, já foi visto em junho com o IBOVESPA subindo 3,76%. O mercado não tem gostado das intromissões do Governo na economia. No mês de junho a carteira de ações +Qi ficou em 1º lugar no ranking geral com uma rentabilidade de 3,90%.

Renda Fixa

A manutenção, por ora, da taxa SELIC em 11%, deu fôlego para a recuperação dos fundos de renda fixa que renderam em média 0,88%. A carteira de renda fixa +Qi apresentou uma rentabilidade de 0,86%, ficando na 8ª posição. Veja, a seguir, na tabela o desempenho de cada ativo e sua posição no ranking.

RankingJunho14

(*) A rentabilidade da carteira de renda fixa +Qi é anualizada para fins de comparação com as demais aplicações.

1 – IMA – Geral é a média ponderada da rentabilidade das carteiras teóricas de títulos públicos calculados pela ANBIMA.

2-CDB Pré 30 dias.

3 e 4 -Poupança – Rentabilidade do 1º dia do mês.

5 – IPCA: Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo calculado pelo IBGE.  A taxa do IPCA do mês corrente é sempre projetada.

6 – Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC calculado pelo IBGE.  A taxa do INPC do mês corrente é sempre projetada.

__________________________________________________________

Isenção de responsabilidade: Este artigo foi desenvolvido com objetivo meramente didático, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra ou venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. A utilização deste material é de inteira responsabilidade do usuário. As informações disponíveis no BLOG poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas. As informações contidas neste artigo foram consideradas razoáveis na data em que foi editado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. O criador do BLOG não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: