Carteira de Renda Fixa – Resultado de 2014

Apresentamos o resultado da carteira teórica de renda fixa +Qi no ano de 2014, leia aqui… A carteira foi estruturada para captar o cenário de juros e inflação em trajetória de alta.

Cart_RFQI_DEZ2014

Naquela oportunidade a nossa meta de investimento era compor uma carteira de títulos que superasse a meta de investimento de INPC + 3,50%. Nossa meta foi batida alcançando 2% acima . Em relação ao CDI a carteira teve uma performance de 111,4%.

DES_Compa_RF_2014

A composição da carteira por indexador chegou ao final do ano da seguinte forma:

Composicao_RF_IndexO desempenho acumulado da carteira comparado a meta de investimento (INPC+3,50% a.a.) e ao CDI foi favorável a nossa estratégia como pode ser visto na tabela abaixo:

Desempenho_RF+QI2014

Para fins de comparação com outros produtos de mercado a carteira de renda fixa também apresentou resultado muito superior, colaborando com o que venho insistindo de que é necessário planejar para investir melhor.

Desempenho_CART_RF_DEZ14

 E então, vamos fazer nosso planejamento para 2015? Vá pensando nos seus objetivos de investimento, o prazo que você pode aplicar. Em breve vou publicar a carteira de renda fixa para 2015. Até lá!!!

Isenção de responsabilidade: Este artigo foi desenvolvido com objetivo meramente didático, e não constitui e nem deve ser interpretado como sendo uma oferta de compra ou venda ou como uma solicitação de uma oferta de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro, ou de participação em uma determinada estratégia de negócios em qualquer jurisdição. A utilização deste material é de inteira responsabilidade do usuário. As informações disponíveis no BLOG poderão ser atualizadas ou modificadas periodicamente e não devem ser interpretadas como definitivas. As informações contidas neste artigo foram consideradas razoáveis na data em que foi editado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. O criador do BLOG não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações.

Deixe um comentário